Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Humanizar, projeto que visa ajudar os estudantes a enfrentar provas como o processo seletivo vestibular das instituições da região e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto acontece e é mantido pelos estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Abertas inscrições para o cursinho gratuito Pré-Enem 2020 da UFMG

Como a UFMG já não conta com processo seletivo vestibular próprio, apenas com a seleção via Enem, o cursinho acaba sendo mais focado nesta prova. O cursinho é totalmente gratuito para as pessoas que se inscrevem e são aprovadas. As aulas acontecem todos os dias da semana, somente no período noturno, das 18h às 22h30.

Podem participar os estudantes que já terminaram o ensino médio ou que pretendem concluía no ano de 2020. Mas o curso é aberto somente para estudantes que estudam ou que estudaram em escola pública, tanto municipal quanto estadual. Além disso, os candidatos também devem ter renda mensal familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Abertas inscrições para o cursinho gratuito Pré-Enem 2020 da UFMG

O único critério que será utilizado na seleção dos estudantes para este cursinho é apenas a renda do candidato. Para este ano, são 160 vagas ao todo. Do total das vagas, 25% são destinadas aos alunos que já participaram do cursinho.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, a lista com os pré-selecionados deve ser liberada no dia 6 de janeiro. Aqueles que encontrarem o seu nome na lista e que desejarem confirmar o seu interesse na matrícula devem se apresentar nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Uma 2ª chamada está prevista para ser liberada no dia 11 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário no Google Docs.