Estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório gratuito oferecido pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo Cursinho Edificar, os interessados poderão se inscrever até o dia 7 de abril. Os candidatos interessados podem se inscrever de forma completamente gratuita.

Abertas inscrições para o cursinho gratuito da UFCA (CE)

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Segundo os dados que foram revelados pelos organizadores do cursinho, para a turma deste ano estão sendo abertas 50 vagas, sendo que podem participar somente aqueles estudantes que passaram pela rede pública de ensino da região do Cariri (CE). Além disso, também serão aceitas as inscrições dos alunos que ainda estejam no último ano do ensino médio.

O processo seletivo está previsto para acontecer no dia 9 de abril, somente no turno da manhã, das 9h às 12h. Os candidatos terão que se apresentar na EEMTI Presidente Geisel Polivante, em Juazeiro do Norte (CE). Os candidatos terão que responder a uma prova composta por 40 questões objetivas e será baseada nas áreas de conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Abertas inscrições para o cursinho gratuito da UFCA (CE)

Para continuar no processo seletivo, os candidatos precisam acertar pelo menos 21 questões da prova. O gabarito está previsto para ser publicado no dia 10 de abril. O resultado final com os aprovados para esta seleção deve ser conhecido no dia 17 de abril, através dos endereços de e-mail dos candidatos e na página do Edifique Ações.

As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 18 e 19 de abril, através do link que será disponibilizado juntamente com o resultado final. Os candidatos poderão se matricular nos horários a seguir: das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h.

As aulas do cursinho estão previstas para começar no dia 25 de abril e devem seguir até às vésperas da realização do Enem, marcado para novembro. As aulas acontecerão somente no período no turno, no Campus Juazeiro do Norte da UFCA.