Estão abertas as inscrições destinadas estudantes interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2019 no cursinho preparatório oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). De acordo com as informações divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro.

Abertas inscrições para o cursinho da UFMS

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site do cursinho.

O cursinho, ao longo do ano de 2019, terá um total de 210 vagas, divididas em duas turmas: 60 delas para a turma que terá aula no turno vespertino e outras 150 vagas para o turno noturno. As vagas serão distribuídas seguindo os seguintes critérios de preferência:

•     Servidores e colaboradores da UFMS
  •     Dependentes legais dos servidores e colaboradores da UFMS
  •     50% das vagas remanescentes do 1º e 2º item para candidatos da comunidade externa oriundos de escola pública que concluíram o Ensino Médio
  •     50% das vagas remanescentes do 1º e 2º item para candidatos da comunidade externa oriundos de escolas particulares que concluíram o Ensino Médio
  •     Alunos do terceiro ano do Ensino Médio
  •     Alunos de outros anos do Ensino Médio

A lista com o resultado do processo seletivo deve ser divulgada no dia 14 de fevereiro. Os aprovados deverão se matricular no Complexo Multiuso, localizado na Sala da Coordenação do Programa de Extensão ‘Cursinho UFMS 2019’, entre os dias 14 e 26 de fevereiro, das 14h às 17h.

Abertas inscrições para o cursinho da UFMS

Para fazer a inscrição, os candidatos devem levar os seguintes documentos: Comprovante de pagamento da taxa de R$ 300; Documento de Identidade e CPF; Comprovante de endereço; Comprovante de vínculo com a UFMS, como contracheque, no caso de servidores e dependentes de servidores da Universidade; Atestado de conclusão de ensino médio ou comprovante de matricula atual.

O cursinho é destinado somente aos estudantes que já terminaram o ensino médio ou que estão no terceiro ano ao longo de 2019. As aulas estão marcadas para acontecer a partir do dia 4 de março, indo até o dia 31 de outubro.