Estão abertas as inscrições destinadas aos estudantes que desejam participar da turma 2019 do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O objetivo da turma é ajudar as pessoas que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Abertas inscrições para o cursinho da UFAL

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do projeto. As inscrições são gratuitas.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, poderão participar somente aqueles estudantes que fazem parte da rede pública de ensino e que tenham idade entre 13 e 18 anos. Para participar, os candidatos devem estar no 1º ano do ensino médio, na modalidade Paespe Júnior, e estar matriculado na 2ª série do ensino médio, na modalidade Paespe.

O cursinho conta com um processo seletivo, sendo que os candidatos terão que passar por uma prova de matemática, com conteúdo baseado nas matérias que são apresentadas ao longo do ensino fundamental. A prova está marcada para acontecer no dia 22 de setembro. Além da prova, os candidatos também terão que passar por uma análise socioeconômica, com base nas informações que são fornecidas pelos estudantes.

Abertas inscrições para o cursinho da UFAL

A lista com os classificados deverá ser publicada no dia 11 de outubro. A partir do momento em que a lista for publicada, os candidatos terão até cinco dias para efetivar sua matrícula. Estão sendo oferecidas 200 vagas para a turma que será formada no ano de 2019, sendo 120 para o Paespe Júnior, com aulas aos sábados das 8h às 12h, e 80 para o Paespe, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h.