Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho preparatório Academia Enem, localizado em Fortaleza (CE). De acordo com as informações que foram divulgadas, as vagas abertas são para as turmas do 2º semestre. Os candidatos interessados em obter uma vaga devem se inscrever até o dia 2 de agosto.

Abertas inscrições para novas turmas da Academia Enem (CE)

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Este cursinho tem como principal objetivo capacitar os estudantes que estão terminando ou que já terminaram o Ensino Médio e que estão se preparando para fazer a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prioridade das vagas é para os alunos que estudaram na rede pública de ensino.

Abertas inscrições para novas turmas da Academia Enem (CE)

Estão sendo oferecidas 3 mil vagas para as próximas turmas. Elas serão distribuídas a partir da ordem de inscrição, não tendo um processo seletivo. As aulas do cursinho são ministradas pela internet Os alunos também terão aulões presenciais que vão acontecer no Ginásio Paulo Sarasate, aos sábados e domingos, às 13h. As datas das aulas presenciais serão divulgadas com antecedência.

Além das aulas ministradas, os candidatos também terão acesso a outros materiais que ajudarão na preparação, como simulados, material didático, correção de redações e banco de questões de provas anteriores do Enem.