Estão abertas as inscrições para a lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2022/1. De acordo com as informações que foram liberadas no cronograma oficial deste programa, os candidatos interessados em continuar concorrendo devem se inscrever até amanhã, dia 05 de abril.

Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2022/1

As inscrições devem ser feitas pelo site do Acesso Único.

Serão aceitas apenas as inscrições dos candidatos que tenham feito a inscrição no ProUni 2022/1 e não foram convocados em nenhuma das duas chamadas regulares do programa. A previsão no cronograma oficial é que a lista dos aprovados seja publicada no dia 07 de abril.

Relembre como foi o ProUni 2022/1

Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2022/1

Foram oferecidas 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 e 91.965 parciais através deste programa. As inscrições originais foram feitas entre os dias 22 e 25 de fevereiro e os candidatos podiam utilizar as notas obtidas nas edições de 2020 ou de 2021, de acordo com a preferência do candidato.

Nas, como nota de corte, os candidatos tinham que ter obtido pelo menos 450 pontos na prova escolhida. Os candidatos também não podiam ter zerado a prova de redação na edição escolhida. Os candidatos também tinham que se enquadrar em alguns critérios para conseguir concorrer às bolsas:

Ter feito todo o ensino médio em escola pública;

Ter estudado todo o ensino médio em escola particular com bolsa integral;

Ter estudado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio particular como bolsista integral;

Pessoa com deficiência;

Professor de ensino básico da rede pública, em exercício da profissão (não há obrigação da comprovação de renda para tais profissionais).