O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o cronograma de inscrições para a lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as vagas que foram abertas no 1º semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever a partir deste dia 7 de março, indo até amanhã, dia 8.

Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2019/1

A lista de espera pode ser acessada no site do ProUni.

Quem pode se inscrever?

Essas inscrições foram destinadas justamente para aqueles estudantes que se inscreveram no processo seletivo, mas que não conseguiram nenhuma das vagas nas chamadas que foram feitas até o momento. De acordo com o EC, a lista de espera será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas às ações de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

Para participar da lista de espera dos cursos que foram colocados na 1ª opção os candidatos não podem ter sido pré-selecionados nas chamadas regulares ou ter sido pré-selecionado na segunda opção de curso e reprovado por não formação de turma.

Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2019/1

Para participar da lista de espera para os cursos que foram colocados como 2ª opção os candidatos não podem ter sido pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso; não pode ter sido pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso ou ter sido pré-selecionado na primeira opção de curso e reprovado por não formação de turma.

A lista com os aprovados nas listas de espera do ProUni 2019/1 pode ser conferidas a partir do dia 11 de março. Depois, os candidatos serão chamados pelas instituições de ensino para que levem os documentos que comprovam as informações que foram inclusas no sistema. Os candidatos também poderão se dirigir até as instituições, de acordo com as informações publicadas.