Recentemente a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro divulgou a abertura das inscrições para as cotas e ações afirmativas do vestibular 2017/2. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07/04.

Como se inscrever neste processo de seleção?

Os candidatos deverão preencher o requerimento e anexar os documentos digitalizados para comprovar a sua situação. Além disto serão recebidos os arquivos em PDF, JPEG/JPG ou PNG. Este edital ainda não foi divulgado.

Sobre as modalidades

Esta isenção será concedida para os participantes que concluíram os estudos e para os estudantes de último ano de ensino médio nas escolas públicas e que possuam renda familiar per capita equivalente de R$ 1.405.

Além disto, as Ações Afirmativas são devidamente destinadas a todos os participantes do Enem e que tenham estudado no ensino médio em escolas públicas. Todos os professores inscritos no pré-vestibular social do Cederj poderão concorrer neste sentido.

As cotas são voltadas para estudantes das escolas públicas que são autodeclarados negros ou indígenas, portadores de necessidades especiais e filhos de militares incapacitados, ou mesmo mortos em serviço.

Dos resultados do processo

Quanto aos resultados de isenção das cotas e ações afirmativas estas devem ser divulgadas no dia 3/05. Sobre os benefícios, estes deverão se inscrever normalmente no vestibular 2017/2 do Cederj onde terá seu cronograma devidamente divulgado.

Este vestibular deverá preencher vagas oferecidas para cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública, Sistemas de Computação, Ciências Biológicas, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As vagas oferecidas serão concedidas aos 32 polos que ficam localizados em cidades do Rio de Janeiro conforme o edital. Maiores informações acesse o portal do Cederj.