O preparatório gratuito para o Enem 2018 organizado através da Universidade FUMEC de Belo Horizonte, inscreve até a data de 27 de março para as próximas turmas deste ano.

Abertas inscrições para curso pré-Enem 2018 em BH

Para participar deste processo, será necessário que os candidatos atendam alguns requisitos diversificados.

Requisitos para participar do processo

O candidato deverá contar com renda bruta mensal per capita que não exceda o valor de dois salários mínimos mensais.

Deverá ter cursado o terceiro ano de ensino médio ou equivalente.

Outra particularidade é que o candidato deverá estar cursando em 2018 ou tiver cursado o terceiro ano de ensino médio em escola pública municipal ou mesmo estadual.

Durante esta edição serão oferecidas 50 vagas, e a previsão é de que as aulas possam começar no dia 2 de maio.

As aulas deverão ser ministradas por professores da instituição FUMEC, com isto os alunos bolsistas e voluntários docentes, alunos de cursos da universidade e voluntários externos.

Este cursinho é realizado através do campus da instituição FUMEC, localizado na Rua Cobre, Bairro Cruzeiro.

Vale a pena fazer o cursinho?

Abertas inscrições para curso pré-Enem 2018 em BH

Sim, claro, principalmente pelo fato de nos últimos anos o Enem cada vez mais ganhar grandes proporções, se tornando assim o objetivo da maioria dos jovens que tenham interesse em ingressar em uma faculdade, seja através de bolsas ou não por exemplo.

Cada vez mais este processo está concorrido, e começam a surgir cursos mais elaborados, como o que mencionamos acima para preparar os alunos para realizar as provas, com o objetivo principal de ensinar aos alunos tudo o que ele precisa saber sobre as provas e tipo de conteúdo que estiver presente nas mesmas.

Os cursinhos preparatórios para o Enem acabam ensinando ao aluno qual a melhor forma de obter os resultados no exame, levando em conta a forma como a prova é elaborada.

Para maiores informações sobre o cursinho acesse aqui o portal da instituição.