Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da turma 2023 do Cursinho do Centro Cultural Vasco, situado em São José do Rio Preto, em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, os candidatos não precisam pagar nada para concorrer.

Abertas inscrições para cursinho Vasco 2023, em São José do Rio Preto (SP)

As inscrições devem ser feitas através deste formulário do Google.

Para que os candidatos possam fazer a sua inscrição, é preciso comprovar que eles não possuem condições financeiras para pagar um cursinho particular. Além disso, as vagas do cursinho também são mais direcionadas para os candidatos da rede pública de ensino ou ainda os alunos que foram bolsistas da rede particular.

Abertas inscrições para cursinho Vasco 2023, em São José do Rio Preto (SP)

Segundo o coordenador pedagógico do preparatório, a maior preocupação e interesse é com a formação dos estudantes de baixa renda. “A disputa por uma vaga em uma universidade não é fácil e nem sempre é justa. Às vezes, apenas a carga horária da escola não é suficiente, por isso oferecemos esse grande reforço no cursinho”, destaca.

A seleção será feita através de uma prova que será aplicada no dia 1º de março, às 13h30, no Centro Cultural Vasco. A previsão é de que as aulas comecem a partir do dia 6 de março. Elas vão acontecer de segunda a sexta-feira, somente no turno da tarde, das 13h30 às 17h10.