Recentemente foram abertas as inscrições para o cursinho Universidade Para Todos o UPT 2018 da Bahia, as inscrições foram disponibilizadas a partir do dia 16 de maio e os candidatos interessados poderão se inscrever até o próximo dia 23 de forma totalmente gratuita.

Abertas inscrições para Cursinho Universidade para Todos 2018 (BA)

Quem pode concorrer as vagas?

Poderão concorrer as vagas candidatos estudantes matriculados no terceiro ano de ensino médio das escolas públicas, desde que tenham realizado ensino fundamental II em séries de 5ª a 8ª séries – atuais 6º ao 9º ano, e depois o restante do ensino médio nas escolas públicas da Bahia.

Os candidatos matriculados em 4º ano de Educação Profissional de Ensino Médio e que tiverem feito ensino fundamental II nas escolas públicas.

Candidatos egressos de escolas públicas que fizeram ensino fundamental II e ensino médio em rede estadual ou municipal de ensino.

Informações sobre as vagas

Abertas inscrições para Cursinho Universidade para Todos 2018 (BA)

O programa Universidade Para Todos conta com uma oferta de 14 mil vagas em pelo menos 176 cidades da Bahia. As vagas são em parceria com as Universidades estaduais.

A relação de vagas por cidade e lugares de funcionamento do cursinho podem ser visualizadas em edital.

Resultados do processo de seleção

Os resultados do processo de seleção estão disponíveis até o dia 30 de maio e os candidatos aprovados devem ser matriculados nas datas de 5 a 8 de junho, em locais e turnos que estudantes optarem pelo cursinho.

Este projeto é totalmente gratuito e o cursinho conta com 20 horas semanais de aulas, e conta com disciplinas relacionadas de português, redação, matemática, química, língua estrangeira, história, geografia, entre outros.

O material didático completo poderá ser visualizado no site do programa Universidade para Todos, maiores informações poderão ser visualizadas no edital e nos anexos.