Os estudantes que moram na cidade de Belo Horizonte e que desejam se preparar para enfrentar as provas de vestibular e Enem ao longo deste ano de 2018 podem se inscrever para o Cursinho Sou Crânio na capital mineira. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo projeto, o curso vai oferecer um total de 100 vagas.

Poderão participar do curso os estudantes que estão concluindo ou que já terminaram o ensino médio na rede pública de ensino. Além disso, os candidatos também deverão ter uma renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

As inscrições poderão ser feitas diretamente por um formulário disponibilizado no Google. Além disso, os candidatos também deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 10 para efetivar a matrícula.

Seleção

Abertas inscrições para Cursinho Sou Crânio em Belo Horizonte

Como o cursinho geralmente conta com mais candidatos do que o número de vagas, o projeto realiza uma seleção composta por uma prova teórica com questões objetivas. As provas estão agendadas para acontecer no dia 17 de fevereiro. A prova deverá ser aplicada a partir das 13h e deve ir até às 17h30. A organização do cursinho afirma que a prova será composta por 40 perguntas.

Os resultados com os aprovados serão divulgados no dia 8 de março. As aulas estão previstas para acontecer no dia 10 de março, sendo que as aulas acontecerão somente aos sábados, das 8h às 18h.