A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para os interessados em participar do PREVUPE, projeto de cursinho da instituição que prepara estudantes para o vestibular e também para o ENEM. De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o projeto, os interessados devem se inscrever até o dia 27 de maio, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 35.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do PREVUPE.

Quem pode participar?

O projeto é destinado aos estudantes de baixa renda que não possuem condições de pagar por um cursinho particular. Podem participar aqueles estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão atualmente no 3º ano. Além disso, também podem participar do projeto estudantes que concluíram o programa Educação de Jovens e Adultos Médio (EJA) em escola pública ou o Programa de Aceleração de Estudos (TRAVESSIA).

Candidatos que estejam cursando o último ano do EJA em escola pública ou do TRAVESSIA e também candidatos que concluíram o estão cursando o 4º ano do Normal Médio em Escola Pública também podem fazer a sua inscrição.

Como se inscrever

O site acima conta com todas as informações para a inscrição dos candidatos. Os alunos devem preencher um formulário de inscrição e o questionário socioeconômico disponíveis no Site da UPE. Depois, o estudante deve informar obrigatoriamente o número de RG e CPF e optar pelo município e escola em que pretende fazer o projeto. O candidato também deve informar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e-mail, o número do seu telefone, endereço da sua residência, o nome, o telefone e e-mail dos pais ou responsáveis. Feito o cadastro, é só imprimir o comprovante de inscrição e efetuar o pagamento da taxa.

Seleção

A seleção será feita mediante uma prova, que está marcada para acontecer no dia 9 de junho, das 8h15 às 12h15. Os candidatos terão que responder a 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (8), Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (28), Ciências Humanas e suas Tecnologias (14).

O resultado final deve ser publicado no dia 14 de junho.