Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do cursinho preparatório pré-vestibular e pré-Enem do Zinga. As aulas e as vagas são para os estudantes da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de julho para as vagas abertas na turma do 2º semestre.

Abertas inscrições para cursinho preparatório Zinga de Florianópolis

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

O cursinho foi criado com o objetivo de atender aqueles alunos mais necessitados que desejam se preparar para as provas, mas que não possuem condições de participar de turmas particulares. O cursinho é destinado aos estudantes de baixa renda, alunos de escola pública ou ex-estudantes de escola pública ou de escola privada com bolsa de estudos; estudantes negros(as) e indígenas.

A seleção será feita a partir de uma entrevista feita com os responsáveis pelo cursinho. Os candidatos precisam entregar a documentação que comprove as informações enviadas através do formulário.

Abertas inscrições para cursinho preparatório Zinga de Florianópolis

As aulas acontecem na Escola Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino (Bairro Ingleses, em Florianópolis/SC), de segunda a sexta-feira, das 19h10 às 22h. O início das aulas será no dia 29 de julho.

Serão duas tuas abertas para este 2º semestre de 2019, totalizando cerca de 70 vagas. As aulas são ministradas por professores que atuam de forma completamente voluntária. Além de preparar os alunos para prova, o cursinho também tem como objetivo principal ajudar os estudantes no desenvolvimento de uma consciência crítica e cidadã.