Estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE da UFRN). O objetivo da turma é preparar os alunos para que eles possam estudar focado nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de julho.

Abertas inscrições para cursinho preparatório da UFRN para o Enem 2019

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, as inscrições para esta turma acontecem apenas de forma presencial. Os candidatos devem se apresentar no DCE da UFRN, localizada no Setor I da UFRN, em Natal/RN, das 9h às 16h. Os dois primeiros dias são voltados para os estudantes (ou egressos) de escolas públicas municipais e estaduais, enquanto o terceiro será aberto para a comunidade em geral.

No momento da inscrição, os candidatos devem levar os seguintes documentos para que ela seja efetivada: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Histórico Escolar do Ensino Médio para que as matrículas sejam feitas. Além disso, os estudantes devem pagar uma taxa de R$ 120. As demais mensalidades serão de R$ 75. O valor do primeiro pagamento corresponde a primeira mensalidade e mais o custo do material didático.

Abertas inscrições para cursinho preparatório da UFRN para o Enem 2019

No momento da inscrição os candidatos também poderão escolher a turma em que deseja se inscrever. Existem opções para os turnos da manhã, da tarde e da noite. As aulas aconteceram na própria UFRN. Todos os professores do cursinho são estudantes dos cursos de graduação da instituição.

Mais informações podem ser obtidas na página do cursinho.