Os estudantes que estão de olho nas vagas que serão abertas ao longo do ano de 2017 através do processo seletivo vestibular e também querem tirar uma nota boa no Exame Nacional do Ensino Médio e que não possuem recursos para pagar a mensalidade de um cursinho privado podem se inscrever no projeto do Pré-vestibular humanista, em Minas Gerais.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, os candidatos poderão se candidatar até o dia 15 de fevereiro, sendo que elas devem ser feitas apenas presencialmente, na Casa do Professor de Ouro Preto, que fica na Av. JK, 19, Bauxita, Ouro Preto/MG. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

No momento da inscrição os candidatos devem preencher um formulário completo, que será fornecido aos interessados que comparecerem ao local. Além disso, os candidatos também deverão entregar um histórico escolar ou ainda uma declaração de conclusão do ensino médio. Os interessados em participar do projeto também deverão levar ao local cópias dos comprovantes de endereço, renda e identidade de todos os dependentes da renda familiar.

Seleção

A seleção dos candidatos que devem assumir as vagas neste cursinho não prevê a realização de uma prova, sendo que o edital prevê que sejam feitas analises socioeconômica de cada um dos inscritos, e também pelo critério de lapso temporal de término do ensino médio. A organização do cursinho prevê que sejam feitas visitas na casa dos candidatos para comprovação dos dados apresentados.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 2 de março, sendo que os candidatos que forem aprovados deverão comprovar matriculas entre os dias 6 e 7 do mesmo mês.