Os estudantes interessados em melhorar o seu desempenho nas provas de exatas no vestibular e no Enem e que residam no DF já podem se inscrever no cursinho Galt. De acordo com os responsáveis pelo cursinho, as turmas são destinadas aos jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho, mediante pagamento de uma taxa de R$ 15.

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito no DF

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Já o edital completo pode ser encontrado aqui.

A preferência das vagas é para os estudantes que terminaram o ensino médio e que estudaram todos os anos na rede pública de ensino ou em escola particular como bolsista. Mas também podem se inscrever estudantes matriculados para cursar o 3° ano do ensino médio em 2023 em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. Além disso, é necessário ter cursado o 1° e 2° anos do ensino médio em escola pública ou em escola particular também na condição de bolsista integral.

Os organizadores também dão preferência para estudantes que tenham suas famílias devidamente inscritas no CadÚnico.

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito no DF

A seleção será feita em duas etapas. A primeira delas será composta por uma prova de 90 questões, com conhecimentos gerais do ensino médio, o chamado “vestibulinho”, prevista para ser aplicada no dia 27 de julho.

Os que tiverem os melhores desempenho passam para a 2ª etapa, composta por uma entrevista para ovar e identificar o perfil socioeconômico do estudante. Esta fase ocorrerá entre os dias 29 e 30 de julho, também na modalidade online.

“Será voltado para os candidatos que pretendem fazer a graduação em medicina, engenharias, psicologia, biotecnologia, química, farmácia, entre outros”, dizem os coordenadores do cursinho.

As aulas estão previstas para começarem no dia 6 de agosto, e o conteúdo será apenas de matemática, biologia, química e física. As aulas acontecerão somente no período noturno, das 18h30 às 22h10, de segunda a sexta-feira