O Cursinho Educação Popular de São Roque, foi criado em meados de Agosto de 2010 e também foi conhecido como Cursinho da Etec. Este cursinho atendeu nos sete anos, mais de 1500 estudantes auxiliando a aprovar mais de 400 vestibulandos nas melhores instituições de ensino públicas, com um destaque maior para a USP, a Unicamp, a Unesp, a UFSCar, entre outras instituições, inclusive instituições particulares através de bolsas de estudos.

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular em São Roque

O curso conta com moldes totalmente gratuitos e fruto de uma parceria existente entre a Prefeitura local e os educadores, este cursinho se iniciou na Etec de São Roque ficando dois anos na Escola Bernardino de Campos e desde o ano de 2013 acabou funcionando nas dependências da Brasital.

Este projeto que inicialmente começava suas aulas em março recebendo mais de 240 vestibulandos começou no ano de 2016 as suas atividades no final de julho, atendendo apenas 160 estudantes. No ano de 2017 devido á crise, o cursinho acabou começando suas atividades no final de julho, com aulas apenas aos sábados, atendendo somente 80 pessoas.

Aulas qualificadas fazem parte do cursinho pré vestibular em São Roque

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular em São Roque

Uma particularidade interessante é que além das aulas que foram promovidas pelo corpo docente com uma vasta experiência em modalidade de curso pré vestibular, todos voluntários, e a entrega de apostilas, fruto de doações, mesmo nos sábados estudantes do cursinho contaram com plantões tira dúvidas, aula extra e materiais online. Os resultados do trabalho voluntário deste ano serão mensurado a partir de janeiro e fevereiro de 2018.

Os candidatos que quiserem contar com maiores informações sobre este cursinho popular, precisam buscar setores da prefeitura para que visualizem informações relacionadas a datas e processo de seleção, bem como procedimentos necessários para participar desta excelente iniciativa para 2018. Maiores informações acesse também o site.