Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Cursinho Popular Clarice Lispector (CPCL), promovido pela Faculdade de Farmácia da USP, em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro, gratuitamente.

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular da Faculdade de Farmácia da USP

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

O cursinho tem como principal objetivo preparar os estudantes que passaram pelo sistema público de ensino ou que ainda estão no terceiro ano do Ensino Médio, para os principais vestibulares do estado e também para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O foco é atender as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No momento da inscrição, os candidatos devem preencher o formulário com todos os dados solicitados e que serão utilizados como critérios de classificação. Os dados avaliam a situação socioeconômica, bem como a formação do candidato formado, bem como outras questões, como cotas raciais e o sistema pelo qual o estudante passou.

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular da Faculdade de Farmácia da USP

A organização do cursinho fará uma pré-seleção dos candidatos, que serão informados por e-mail. Todos eles deverão passar por uma aula inaugural on-line, no dia 30 de março. Neste momento, os candidatos terão que apresentar os documentos que comprovem as informações que foram colocadas no cadastro.

Os selecionados poderão ser incluídos em uma das duas turmas que serão abertas, manhã ou noite, sendo cada uma com 200 vagas. As aulas da turma da manhã acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30h às 13h. Já as aulas da turma da noite acontecem de segunda a quinta-feira das 19h30 às 21h30, e aos sábados das 8h30 às 13h.