Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Colmeia, localizado na cidade de Limeira, em São Paulo. O cursinho é promovido pela Secretaria de Educação de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp). Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de fevereiro.

Abertas inscrições para cursinho Pré-Vestibular Colmeia (SP)

A inscrição deve ser feita através deste site.

Podem participar do cursinho estudantes não portadores de diplomas do ensino superior, com ensino médio completo ou que estão cursando o 3º ano e que moram no município de Limeira/SP. Para concorrer, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e enviar alguns documentos em anexo, como cópia do RG; comprovante de residência; certificado de conclusão ou declaração escolar que comprove que o aluno está cursando o 3º ano do ensino médio.

Abertas inscrições para cursinho Pré-Vestibular Colmeia (SP)

Em virtude da pandemia, neste ano os alunos terão aulas somente na modalidade de ensino a distância. A plataforma escolhida para as aulas virtuais é o Google Meeting. Serão duas turmas, sendo que 750 vagas para o período da tarde e mais 750 vagas destinada sãos estudantes que preferem estudar no turno noturno.

Todas as aulas do cursinho são ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da FCA/Unicamp, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.