Estão abertas as inscrições para os interessados em participar de um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mantido pela prefeitura de Porto Velho. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, os candidatos podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro.

Abertas inscrições para cursinho Pré-Enem 2022 em Porto Velho

Chamado de Pré-Enem PVH, este é um cursinho focado justamente nos estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares que estão no 3º ano do ensino médio ou que já concluíram os seus estudos. Além disso, os candidatos também devem comprovar que atualmente residem em Porto Velho.

Inscrições e seleção

Para fazer sua inscrição, os candidatos devem comparecer presencialmente em um dos seguintes endereços:

•     Escola Pedro Batalha – Rua Alba, 5972, Bairro Aponiã
  •     Escola Vôo da Juriti – Rua Antônio Braga Moreira, 2833, Bairro JK I
  •     Biblioteca Viveiro das Letras – Av. Jatuarana, Cohab
  •     Biblioteca Francisco Meirelles – R. Dom Pedro II, 826, Centro

Abertas inscrições para cursinho Pré-Enem 2022 em Porto Velho

No momento da inscrição, os candidatos deverão comparecer munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os candidatos também deverão apresentar de forma obrigatória o comprovante de vacinação contra a Covid-19, caso contrário não será possível acessar o local das inscrições. Todo mundo também deve estar utilizando máscaras.

A seleção será feita mediante análise das informações financeiras dos estudantes, com preferência para aqueles alunos que residem em famílias que possuem renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa.

Aulas

A turma de 2022 do cursinho Pré-Enem PVH está previsto para durar cerca de 8 meses, com aulas acontecendo todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30. As aulas estão previstas para começar no dia 14 de março. Tanto o material de estudos quanto o uniforme serão fornecidos pela prefeitura.

Todas as aulas são gratuitas e ministradas por professores da rede municipal de ensino de Porto Velho e estagiários da Universidade Federal de Rondônia (Unir).