Os estudantes que residem no estado da Paraíba podem tentar uma das vagas oferecidas para o Cursinho PBVest, oferecido pelo governo estadual. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo governo do estado, serão oferecidas mais de 8 mil vagas para todas as turmas que serão abertas em 2018. As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de março.

Abertas inscrições para cursinho PBVest 2018

As inscrições deverão ser feitas diretamente no site do cursinho.

O processo seletivo será realizado pela ordem de inscrições, sendo que as vagas serão preenchidas ne medida em que as pessoas forem se inscrevendo. Não existe a previsão de realização de prova para este cursinho.

Serão 5.737 vagas para os estudantes que estão matriculados no 3º ano e as demais para os egressos. Os alunos do cursinho contarão com polos de apoio em João Pessoa e em diversas outras cidades do interior do estado.

Um diferencial deste cursinho quando comparado a outros da mesma modalidade é o fato de que ele acontece online. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 7h30 às 12h05 e são disponibilizadas na segunda-feira seguinte para o público em geral. O início do curso será no dia 17 de março e segue com aulas até dia 30 de novembro.

Abertas inscrições para cursinho PBVest 2018

Os estudantes que conseguirem uma das vagas não precisam pagar nada para participar. Além das aulas, os alunos também receberão todo o material didático necessário para acompanhar o conteúdo repassado durante as aulas.

A matéria que será trabalhada é baseada no programa do Exame Nacional do Ensino Médio.