Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar de um cursinho gratuito no Ceará localizado destinado para preparar os alunos para o processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De acordo com as informações divulgadas, os interessados podem se inscrever até o dia 27 de março. Os estudantes não precisam pagar taxa.

Abertas inscrições para cursinho para Vestibular 2025 do ITA no Ceará

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

O cursinho PreparaITA Ceará é destinado aos estudantes de ensino médio que possuem menos de 17 anos e que já terminaram o 2º sano. Os alunos devem estar regularmente matriculados em escolas de Fortaleza e/ou Região Metropolitana.

Os escolhidos para fazer o cursinho serão definidos a partir de um processo seletivo, que acontecerá em três etapas. Para a edição deste ano, estão previstas 80 vagas gratuitas para a turma. O resultado deve sair no dia 30 de abril.

Abertas inscrições para cursinho para Vestibular 2025 do ITA no Ceará

Os candidatos devem ter disponibilidade para participar das aulas na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, situada na Av. Borges de Melo, 210 – Aeroporto, em Fortaleza.

O motivo da realização do cursinho especificamente em Fortaleza é que o Governo Federal anunciou, em janeiro, a construção do primeiro campus avançado do ITA no Nordeste. As novas instalações serão construídas na Base Aérea de Fortaleza. Para esta unidade, já foram confirmados dois cursos: Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas.