Estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório ITAFRO, que é destinado somente a estudantes negros e que tem como principal objetivo preparar as pessoas para enfrentar as provas do Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O cursinho é oferecido pela ONG Educafro.

Abertas inscrições para cursinho para o ITA voltado aos negros

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição, até o dia 11 de agosto.

O objetivo principal do cursinho é oferecer uma oportunidade de cursinho preparatório destinado aos estudantes negros que não possuem condições de pagar por uma turma de cursinho particular. Metade das oportunidades são destinadas as mulheres que também possuem o sonho de entrar no ITA.

A lista com os estudantes que foram aprovados para as vagas no cursinho será liberada no dia 12 de agosto. As aulas estão previstas para começar no dia seguinte. Os estudantes não precisam pagar nada para participar do cursinho, e aqueles com melhores desempenhos terão bonificações em dinheiro para incentivo e permanência no curso.

Abertas inscrições para cursinho para o ITA voltado aos negros

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na sede da Educafro, próximo ao prédio de Direito da USP, em São Paulo. Os estudantes terão que fazer avaliações semanais, e baseada nas notas que eles conseguirem nas provas poderão obter bonificações, que variam entre R$ 200 e R$ 100.

O conteúdo das aulas terá as disciplinas do ensino médio, focando na forma como são cobradas no Vestibular do ITA, e também terá a abordagem de assuntos ligados aos direitos civis e cidadania.