Estudantes que residem no estado da Bahia já podem se inscrever para o cursinho gratuito Universidade Para Todos (UPT). De acordo com as informações que foram divulgadas, serão mais de 19 mil vagas para as turmas que serão abertas no ano de 2024. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de março.

Abertas inscrições para cursinho gratuito Universidade para Todos 2024 na Bahia

As inscrições podem ser feitas através deste site.

O cursinho é destinado aos estudantes que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio ou ainda que estão cursando o último ano do ensino médio na rede pública de ensino estadual ou municipal da Bahia.

Além disso, também podem participar os candidatos da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes).

No momento da inscrição os candidatos terão que apresentar o histórico escolher do ensino até aquele momento, sendo que o critério de avaliação será uma análise das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática.

Abertas inscrições para cursinho gratuito Universidade para Todos 2024 na Bahia

A lista dos aprovados deve sair no dia 28 de março e as matrículas destes estudantes devem ser feitas entre os dias 3 a 12 de abril, de forma presencial, no turno e no local de oferta da vaga.

Já as aulas devem acontecer de forma presencial, sendo que os candidatos devem se preparar para fazer o cursinho de segunda a sexta-feira. Existem turmas tanto no período vespertino quando no período noturno. A duração prevista é de seis meses, e o horário das aulas varia de acordo com o município.

As aulas serão de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.