Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da turma de 2022 do Pré-vestibular Curso Alberto Santos Dumont (CASDvest), em São José dos Campos/SP, cursinho que tem como principal objetivo preparar os alunos para fazer algumas das principais provas de vestibular da região. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados podem se inscrever até o dia 6 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 10.

Abertas inscrições para cursinho gratuito em São José dos Campos

A inscrição deve ser feita através do site do cursinho.

O projeto foi criado visando atender as necessidades de estudantes que possam ser enquadrados como em situação de vulnerabilidade social e que estão preparados para fazer qualquer tipo de Vestibular ou ainda o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, os candidatos também não devem ter condições financeiras para pagar um cursinho preparatório particular.

Abertas inscrições para cursinho gratuito em São José dos Campos

Para esta turma do ano de 2022 serão oferecidas 520 vagas, sendo todas elas gratuitas. As aulas são ministradas por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de outras instituições, além de professores voluntários. O material didático é fornecido pelo Poliedro Educação, assim como o acesso a simulados, palestras e eventos.

No dia 19 de setembro, todos os candidatos aprovados deverão fazer uma prova online. Além disso, no dia 17 de outubro também haverá uma prova presencial, que será aplicada apenas para a queles que forem aprovados na primeira prova. Os candidatos aprovados nas duas etapas deverão passar por uma análise socioeconômica.