Estão abertas as inscrições para o projeto #Aprova+, cursinho preparatório que tem como principal objetivo preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de outubro.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

No site acima, os candidatos devem preencher um formulário com todas as informações que estão sendo solicitadas. Além disso, os candidatos devem encaminhar alguns itens e documentos para que a inscrição seja efetivada, como duas fotos 3×4 e as cópias do RG e do CPF.

O cursinho tem previsão de início das aulas a partir do dia 26 de outubro. Mas os estudantes poderão recuperar os materiais e também o conteúdo, caso comece as aulas posteriormente. A previsão é de que as aulas durem até o dia 15 de dezembro. Os matriculados poderão escolher entre os períodos da manhã, tarde e noite.

Os estudantes receberão gratuitamente camiseta, apostila, caderno e caneta, além do lanche nos intervalos das aulas. O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e tem parceria com o Instituto Prime Educ e apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv).

Para as próximas turmas do projeto, a previsão é de que sejam oferecidas 1.300 vagas, sendo todas elas para a modalidade presencial.