Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das turmas que serão abertas neste ano de 2021 para o cursinho especial pré-vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV-UEL) – modalidade Número de Identificação Social (NIS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro.

Abertas inscrições para cursinho gratuito da UEL

A inscrição deve ser feita através do site da UEL.

O cursinho é destinado aos estudantes que tenham completado o ensino médio até a data da matrícula no pré-vestibular, não sendo abertas vagas para quem ainda está no terceiro ano. A comprovação deve ser feita através dos documentos que são solicitados aos inscritos no momento do preenchimento do formulário.

Serão oferecidas 450 vagas ao todo em duas turmas que estão previstas para acontecer ao longo deste ano de 2021. A turma vespertina terá 200 vagas e as aulas acontecem das 14h às 18h. Já a turma noturna terá um total de 250 vagas e acontecerá das 19h às 23h. Durante a pandemia, a ideia é que as aulas aconteçam somente de forma on-line.

Abertas inscrições para cursinho gratuito da UEL

Segundo a organização do cursinho, as turmas de 2021 serão dividas por áreas de conhecimentos (exatas, humanas e biológicas), já que a grande quantidade de estudantes nas mesmas salas virtuais gerou confusão no ano anterior.

A seleção dos estudantes será feita através de uma análise socioeconômica dos candidatos, de acordo com as orientações que constam no edital. O resultado final da modalidade NIS sairá em 12 de março, a partir das 17h. A versão definitiva para o SEBEC é esperada para 23 de abril, também a partir das 17h.