Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições são destinadas para a turma que vai acontecer ao longo deste ano de 2021. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Abertas inscrições para cursinho do Enem 2021 da Uepa

A inscrição deve ser feita através deste formulário.

Todas as vagas que serão oferecidas para a turma deste ano de 2021 são para o curso que acontecerá de forma on-line ao longo dos próximos meses. O motivo é a pandemia do coronavírus.

O projeto foi destinado aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e também para aqueles candidatos que fizeram o ensino médio na condição de bolsista integral na rede privada.

Para este cursinho, os candidatos terão que passar por uma prova como parte do processo seletivo. A seleção está marcada para acontecer no próximo dia 20 de março, somente on-line. Os candidatos terão que se programar para fazer a prova entre 8h e 12h. O link da avaliação será enviado por e-mail e o processo seletivo será composto por questões de múltipla escolha, material que foi elaborado pela própria equipe do cursinho.

Abertas inscrições para cursinho do Enem 2021 da Uepa

Já as aulas estão marcadas para acontecer no final de semana, aos sábados e domingos, on-line e ao vivo. Os participantes também vão receber orientação pedagógica, monitoramento de turma e auxílio via Whatsapp. Os candidatos também vão receber um plano de estudos personalizado para cada estudante e avaliação de rendimentos.

Ao longo do cursinho, os candidatos terão aulas das áreas de Linguagens e Códigos (exceto língua estrangeira), Ciências Humanas, Redação, Matemática e Ciências da Natureza, preparando os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As aulas serão ministradas por estudantes de graduação da Uepa e de instituições da região metropolitana de Belém.