Para os estudantes que já estão pensando nas provas que vão enfrentar ao longo de 2018, estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório para vestibular e também para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, da Universidade Federal do Ceará (UFC). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão oferecidas 400 vagas para as aulas preparatórias.

Abertas inscrições para cursinho do Centro de Ciências da UFC

As aulas fazem parte de um projeto de extensão do Centro de Ciências da UFC e existe desde o ano de 1992. Para este cursinho, poderão se inscrever somente aqueles candidatos que estão cursando ou que já terminaram o ensino médio em escolas públicas da região.

O processo se inscrição acontece pessoalmente, e deve ser feito das 14h às 19h, no bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n). O valor da taxa é de R$ 70. No momento do cadastro os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do histórico escolar ou do certificado de conclusão do ensino médio e uma resma de papel A4.

Os estudantes que forem aprovados para as aulas deverão pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 96.

Abertas inscrições para cursinho do Centro de Ciências da UFC

O cursinho terá um total de seis turmas para o ano de 2018. As aulas estão previstas para começar no dia 5 de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30.

Os interessados nas vagas poderão obter mais informações através do telefone (85) 3366-9780 ou pelo e-mail [email protected].