Foram abertas nesta semana as inscrições para os estudantes interessados em participar da próxima edição do Cursinho Preparatório Colmeia, da Unicamp de Limeira (SP). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos deverão se inscrever até o próximo dia 21 de fevereiro.

Abertas inscrições para cursinho da Unicamp de Limeira

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para essa turma, serão oferecidas 360 vagas. Para conseguir uma das oportunidades nas turmas os candidatos devem ser jovens ou adultos que estejam regularmente matriculados no último ano do Ensino Médio ou que já concluíram o mesmo. Além disso, os candidatos também não podem ter nenhuma formação superior e possuir renda per capita de até dois salários-mínimos. Também é preciso que os candidatos sejam residentes da cidade de Limeira.

A seleção será feita levando em consideração as informações fornecidas pelos candidatos, especialmente em relação a renda. Para comprovar as informações, os candidatos terão que enviar cópias do documento de identificação com foto, histórico escolar ou certificado de conclusão, comprovante de endereço e de vacinação contra Covid-19.

Abertas inscrições para cursinho da Unicamp de Limeira

No momento da inscrição, os candidatos devem também fazer o upload de documentos que comprovem renda familiar (documentação do candidato e dos familiares que reside na mesma casa).

A lista com os aprovados para começar no cursinho está prevista para ser liberada no dia 4 de março.

As aulas presenciais serão realizadas no Centro Comunitário do Jardim Morro Azul, em Limeira, e também pelo Google Meeting.