Já estão disponíveis as inscrições para o cursinho oferecido de forma gratuita pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista a Unesp da cidade de São Manuel. Candidatos interessados em participar deste processo poderão se inscrever até o dia 7 de agosto via internet.

Abertas inscrições para cursinho da Unesp

Como será realizado o processo após as inscrições?

Após as inscrições os candidatos inscritos precisam comparecer ás entrevistas nas datas de 9 e 10 de agosto, junto a sede do cursinho, localizada na Rua Marcelo Giorgi, 250. Nessa fase do processo, será realizada uma seleção de candidatos, levando em conta uma base de análise socioeconômica e familiar.

A instituição Unesp não divulgou o número de vagas disponíveis oferecidas, mas sim as oportunidades que podem ocorrer de forma limitada. Os candidatos interessados poderão ainda providenciar a documentação que está disponível no endereço da instituição (http://www.unesp.br/portal#!/noticia/28460/curso-pre-vestibular-da-unesp-gratuito-em-sao-manoel/) para o processo de seleção.

Este cursinho IB oferecido pela Unesp é destinado aos estudantes de baixa renda da cidade de São Manuel, os candidatos poderão também contar com maiores informações através do telefone de contato (14) 3841-5966.

O que o cursinho UNESP oferece como diferencial?

Abertas inscrições para cursinho da Unesp

Este cursinho surge através de um contexto de defasagem do ensino público, com o objetivo de oferecer para todos os alunos, que em sua maioria não encontram no ensino médio o conhecimento necessário, e nem a oportunidade de passar nos vestibulares mais concorridos. Além de se complementar o conhecimento dos alunos que finalizaram o ensino médio e os que estão cursando terceiro ano, este é um cursinho que objetiva os alunos, após um ano de curso, para que se ampliem a sua visão como cidadãos e possam desta forma se tornar um cidadão e um profissional cada vez melhor.