Foi divulgado recentemente o Cursinho Popular do DCE da Universidade Federal de Viçosa a UFV em Minas Gerais, que recebe as suas inscrições até o dia 18 de março de 2017. Saiba que a participação ocorre de forma presencial, e não existe uma cobrança de taxas. Serão oferecidas ao todo 120 vagas.

Com relação as inscrições para o processo, estas devem ser realizadas através da Assessoria de Movimentos Sociais localizada na sala 107 do Centro de Ensino e Extensão, o CEE, localizado entre a biblioteca central e o Hotel da UFV no turno da tarde. Para se inscrever é necessário levar uma cópia de documento de identidade ou CPF.

Estas oportunidades oferecidas são para quem estiver no terceiro ano de ensino médio e para quem já concluiu os seus estudos.

Sobre a seleção

Os candidatos pré inscritos até a data estipulada acima, devem ser sorteados através da organização do cursinho. Com isto os convocados deverão comparecer junto da Secretaria do projeto e confirmar a inscrição para garantir assim a sua vaga.

Sobre o cursinho

Com relação ao cursinho, este é totalmente gratuito, não havendo assim uma cobrança de taxa na inscrição e nem mesmo nas mensalidades. As aulas deverão ocorrer a partir do dia 3 de abril, e terminam duas semanas antes do Exame Nacional do Ensino Médio 2017.

As aulas deverão ser ministradas se segunda á sexta feira no horário dás 18:30 min ás 22hs. Além disto, o cursinho será devidamente ministrado por estudantes de graduação da UFV, sendo assim bolsistas ou não.

Todo o conteúdo possui uma composição por disciplinas de ensino médio, e com isto devem preparar o estudante para o Enem. Este projeto foi criado no ano de 1998 e desde lá possui sucesso.

Os candidatos interessados em contar com maiores informações poderão acessar agora mesmo o site do cursinho ou também via telefone no número 31 3899 – 1709.