Estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam participar do cursinho promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis do cursinho, o projeto é destinado aos alunos de baixa renda e visa preparar os alunos tanto para o Enem quanto para os demais vestibulares da região.

Abertas inscrições para cursinho da UFSCar

O curso tem duração de um semestre e conta com foco na preparação dos estudantes para vestibulares como o da Universidade de São Paulo (USP); o da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dentre outros. Como ele tem uma duração curta, apresenta os conteúdos de forma intensiva.

Durante as aulas os estudantes terão acesso a materiais didáticos criados para o próprio cursinho, com o resumo dos principais assuntos que costumam ser cobrados nas provas. O foco também é na resolução de exercícios e questões que foram cobradas nas provas passadas. O material didático oferecido é todo digital.

Abertas inscrições para cursinho da UFSCar

Os interessados em participar deste cursinho deverão se inscrever através do site. Os candidatos deverão realizar um pagamento no valor de R$ 30 como taxa de inscrição. Posteriormente será cobrado um valor de R$ 65 mensais, referente a manutenção do cursinho. Para essa turma, estão sendo oferecidas 110 vagas, que serão divididas em duas turmas diferentes.

Poderão se inscrever somente estudantes que já se formaram no ensino médio ou que estão concluindo o curso agora em 2018. As aulas terão início no dia 30 de julho, com previsão de término para 14 de dezembro, e serão de segunda a sexta-feira, entre 19 horas e 22h35, com plantões de dúvidas e revisão – das 18 horas às 18h55 – e opção de aulas complementares aos sábados, das 8h20 às 12 horas.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3351-8906.