Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do cursinho preparatório promovido pela Federal de Goiás. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos visam a preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo final para inscrição é dia 22 de fevereiro.

Abertas inscrições para cursinho da Federal de Goiás

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, diretamente na Secretaria do Cursinho Federal de Goiás, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (CA EVZ – UFG). Para conseguir se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade;

– Comprovante de residência;

– Caneta preta ou azul.

No momento da inscrição, os candidatos terão que produzir uma redação, que será avaliada pelos responsáveis pela seleção do cursinho. Além disso, os participantes também devem responder a um questionário socioeconômico. A redação não terá caráter eliminatório, servindo apenas para uma breve análise do domínio da língua portuguesa.

Abertas inscrições para cursinho da Federal de Goiás

A lista com os chamados para o cursinho deve ser divulgada no dia 26 de fevereiro, e os candidatos poderão consultar os seus nomes pelo site da UFG.

Os aprovados deverão comparecer novamente no mesmo local de inscrições para confirmação da matrícula, o que deve acontecer entre os dias 7 e 8 de março. No ato da matrícula o aluno deverá pagar uma taxa única no valor de R$250,00 e fazer uma contribuição de duas resmas A4 de 500 folhas.

Os candidatos aprovados devem se apresentar para inicio das atividades no dia 25 de março. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h50. Também haverá aulões nos sábados, das 8h às 16h, com simulado em alguns feriados e domingos.