Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 como colaboradores ou revisores. A seleção está sendo realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e as inscrições seguem até o dia 6 de maio.

Abertas inscrições para colaboradores e revisores do Enade 2018

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Inep.

O edital que regula estas inscrições delimita o perfil de pessoas que podem se inscrever: somente profissionais que possuem ensino superior completo e que tenham comprovado o exercício da docência nos últimos 18 meses, em área relacionada ao seu curso de formação. Além disso, os candidatos também precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino atual.

O sistema de inscrições exige também que os candidatos apresentem comprovantes de titulação, tais como especialização ou mestrado, se tiver. Os candidatos também precisam ter conhecimentos de informática, especialmente em programas de edição de textos.

Abertas inscrições para colaboradores e revisores do Enade 2018

Depois da inscrição, os interessados em participar deverão ter disponibilidade para participar de atividades, de acordo com o cronograma abaixo:

  •     07/05 a 07/06: seleção e convocação para capacitação
  •     08/06 a 24/06: capacitação
  •     25/06 a 20/07: oficina de elaboração e revisão de itens

De acordo com o edital os selecionados vão receber R$ 250,00 por item elaborado ou R$ 150 por item revisado.

O Enade 2018 ainda não teve o seu cronograma divulgado.