Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do Programa Santander Universidades, que vai distribuir um total de 500 bolsas de estudos. O programa é destinado tanto aos estudantes universitários quanto aos professores também.

Abertas inscrições para bolsas de estudos na Espanha

De acordo com as regras do programa, serão oferecidas duas modalidades de financiamento diferentes. A primeira delas é chamada de Top España, que terá um total de 100 bolsas para alunos e professores, que poderão passar três semanas imersos na Universidade de Salamanca, na Espanha. Já a modalidade Santander Graduação terá 400 bolsas para universidades brasileiras.

Os interessados em concorrer as bolsas na primeira modalidade devem se inscrever até o dia 2 de abril de 2019, através deste site. Os estudantes podem se inscrever diretamente, enquanto que os professores precisam ser indicados pela universidade onde atuam.

A bolsa inclui cursos de nivelamento da língua espanhola durante a experiência e custos como ida e volta a Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, certificado e passeios culturais.

Abertas inscrições para bolsas de estudos na Espanha

Já as inscrições para o Santander Graduação seguem até o dia 14 de abril de 2019, e devem ser feitas pelo site acima. Lembrando que os estudantes interessados devem conferir, antes de mais nada, se a universidade da qual o aluno faz parte é inscrita no programa Universidade Santander. No site é possível encontrar uma lista completa, mas os alunos podem se informar também diretamente no setor responsável.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção dos bolsistas de ambos os programas serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital com todas as informações necessárias.