Foram abertas nesta semana as inscrições para a 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020 da Universidade Federal de Lavras (Ufla), localizada no estado de Minas Gerais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 65.

Abertas inscrições para 3ª etapa do PAS 202 da Ufla

Serão oferecidas 532 vagas no PAS. Destas, 266 são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência).

As inscrições devem ser feitas através do site da Ufla.

A partir do dia 27 de janeiro os candidatos que enviaram os documentos para o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição já podem conferir o resultado final. Podiam solicitar o benefício somente aqueles candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares. Além disso, os candidatos também devem ter uma renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Abertas inscrições para 3ª etapa do PAS 202 da Ufla

Nesta seleção, os candidatos serão avaliados somente a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Por isso, não haverá prova para a 3ª etapa. Essa 3ª etapa será destinada apenas aos candidatos que fizeram as provas da 2ª fase, que aconteceu no mês de setembro de 2021.

O resultado da 3ª etapa do PAS da UFLA está previsto para ser revelado no dia 7 de março. A instituição de ensino ainda não liberou o restante do cronograma.