Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das Olímpiadas de Matemática da Unicamp (OMU) referente deste ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se cadastrar até o próximo dia 6 de abril, sendo que os valores das taxas podem variar de acordo com a equipe.

Abertas inscrições para 39ª Olimpíada de Matemática da Unicamp

As inscrições podem devem ser feitas através deste site.

De acordo com as regras desta competição, podem participar os estudantes que estão atualmente no ensino fundamental, mais especificamente os estão no 8º e no 9º anos, e também os que estão no ensino médio, independente do ano. São aceitas inscrições tanto de alunos da rede pública de ensino quanto da rede particular.

A taxa de inscrição é de R$ 50 para os alunos oriundos da rede pública de ensino e R$ 150 para os estudantes da rede particular. No primeiro caso, ainda é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Abertas inscrições para 39ª Olimpíada de Matemática da Unicamp

A edição de 2023 da Olimpíada de Matemática da Unicamp será dividida em três fases. As duas primeiras fases são compostas por uma prova com questões dissertativas, sendo que os competidores devem responder em até uma semana e acontece de forma virtual. Já a última fase acontece de forma presencial, na Unicamp.

Confira as principais datas da competição:

1ª fase (virtual): de 18 a 24 de abril.

Resultado da 1ª fase: 16 de maio.

2ª fase (virtual): de 23 a 29 de maio.

Resultado da 2ª fase: 20 de junho

3ª fase (presencial na Unicamp): 2 de setembro