Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2021 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais. Neste primeiro momento, as inscrições são abertas apenas os candidatos interessados em participar das 1ª e 2ª etapas, sendo que somente na 3ª etapa os candidatos podem acessar as vagas.

Abertas inscrições para 2ª e 3ª etapa do Paes 2021 da Unimontes (MG)

As inscrições devem ser feitas através deste site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, podem se inscrever somente aqueles candidatos que já fizeram as provas da 1ª ou da 2ª etapa do Paes 2020. Não há inscrições para a 1ª etapa.

Excepcionalmente, nesta edição os candidatos não farão provas, uma vez que a instituição está reorganizando o calendário letivo que sofreu alterações por causa da pandemia do coronavírus. Sendo assim, para selecionar os estudantes, a universidade repetirá as notas do Paes 2020. Entretanto, as notas terão um peso específico. Veja abaixo:

Abertas inscrições para 2ª e 3ª etapa do Paes 2021 da Unimontes (MG)

  • 2ª etapa Paes 2021: nota do Paes 2020 com peso 2
  • 3ª etapa Paes 2021: nota do Paes 2020 com peso 1,67

Os resultados da 2ª etapa do Paes poderão acessar as notas após a confirmação de sua inscrição. A instituição informa que o desempenho será liberado apenas de forma individual, ou seja, os candidatos não terão acesso a uma lista pública com todos os nomes e as notas. Para acessar as informações, os candidatos deverão informar número de inscrição ou CPF.

De acordo com as datas do cronograma que já foi publicado, a lista preliminar de aprovados da 3ª etapa será divulgada no dia 1º de julho. Recursos serão recebidos nos três dias seguintes. Já o resultado final do Programa sairá no dia 6 de julho.