A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com inscrições abertas para os candidatos interessados em participar das 1ª e 2ª etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 10 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 95.

Abertas inscrições para 1ª e 2ª etapa do PSC 2024 da UFAM

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Nesta etapa podem se inscrever somente os alunos que estão matriculados nos respectivos anos do ensino médio. Como se trata de um Processo Seletivo Contínuo, os estudantes devem fazer uma prova no final de cada ano para concorrer as vagas, que são liberadas apenas para quem faz as 3 provas.

Segundo a instituição, somente podem participar da 1ª etapa do PSC 2024 os estudantes que fizeram o primeiro ano do ensino médio em 2023. Já para se inscrever na 2ª etapa é necessário ter feito o segundo ano em 2023.

Abertas inscrições para 1ª e 2ª etapa do PSC 2024 da UFAM

Os estudantes inscritos nestas duas etapas poderão consultar o local de provas e as demais informações referentes ao cartão de inscrição a partir do dia 10 de maio. As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Parintins.

Os candidatos inscritos para essas duas primeiras fases deverão se apresentar para fazer as provas no dia 19 de maio. Os cadernos serão compostos por 54 questões objetivas de disciplinas escolares do ensino médio.

As notas estão previstas para serem liberadas a partir do dia 16 de julho.