Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), referente as vagas que serão abertas para este ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 4 de março, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Abertas inscrições no Vestibular 2021 da UFSC

As inscrições devem ser feitas através do site da UFSC.

Isenção

Até o dia 9 de fevereiro os candidatos podem solicitar o benefício da isenção para o pagamento da taxa de inscrição. Poderão solicitar os benefícios os candidatos inscritos no CadÚnico ou então os estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares com renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa.

A lista com os aprovados para obter o benefício deve ser publicada no dia 26 de fevereiro.

Vagas

Os candidatos poderão concorrer a 2.525 vagas, sendo que 1.807 serão preenchidas pela nota do Enem e as outras 718 vagas com utilização da nota de vestibulares. Das vagas, metade são reservadas aos estudantes de escolas públicas de acordo com as exigências da Lei de Cotas.

Abertas inscrições no Vestibular 2021 da UFSC

A seleção deste ano não contará com provas próprias, em virtude da pandemia do coronavírus. Os interessados poderão concorrer utilizando as notas obtidas em dições passadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então através das notas obtidas em vestibulares anteriores da instituição.

Quem optar pelo Enem poderá utilizar as notas das edições de 2017 a 2020 e precisam ter nota mínima de 200 pontos na redação e terem obtido no mínimo a pontuação correspondente à nota mínima do Enem, acrescida de 10%, em cada uma das disciplinas. Já os estudantes quem escolherem o Enem 2020, a nota para concorrer à classificação será disponibilizada no site do Processo Seletivo da UFSC quando o resultado for liberado pelo Inep.

Já para quem optar pelos vestibulares anteriores, poderão utilizar as notas das edições entre 2018 e 2020. A nota final do candidato será composta de duas partes: a primeira, baseada no número de acertos das questões, e a segunda, baseada em nova correção das questões discursivas e da redação.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 14 de maio.