Os estudantes de escolas públicas, bem como bolsistas integrais de rede privada de ensino poderão fazer a inscrição para o Vestibular Solidário, este que é mais conhecido como VS, focado diretamente na formação integral e na preparação para o ingresso em universidade  públicas e outras instituições de ensino superior. Este é um projeto interessante chamado Pré-Acadêmico Vestibular Solidário, um projeto de extensão que é vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Campus Recife. O que apesar de haver cobrança de taxa para o processo de seleção, este preparativo é totalmente gratuito, e oferta cota para trans e travestis. No total serão oferecidas 50 vagas sendo que 10% delas para trans.

Abertas inscrições do vestibular solidário da UFPE

Quando surgiu esta iniciativa?

A iniciativa do Vestibular Solidário surgiu no ano de 2001 para democratizar o ensino superior público através de uma intensa preparação para os vestibulares e o ENEM. Com isto a organização informou o alcance de diversas conquistas, destacando assim que a maioria das partes dos que passaram pelo projeto conseguiram ingressar no ensino superior nos mais diversos cursos. Com isto, a equipe pedagógica contou com profissionais que poderão inclusive ser conhecidos no site do Vestibular Solidário, e estão distribuídos nos núcleos de disciplinas.

Mais informações sobre o processo

Abertas inscrições do vestibular solidário da UFPE

O processo seletivo de 2018 será realizado na data de 27 de janeiro no turno da manhã na Rua Acdo. Hélio Ramos, Várzea, no Recife. A partir disto, as inscrições poderão ser realizadas de forma virtual até o dia 24/01/2018 e custam R$ 20. O valor não é reembolsável, a razão que a organização recomenda uma leitura cuidadosa do edital antes do pagamento.

Para maiores informações acesse agora mesmo o site do Vestibular Solidário ou também o e-mail [email protected], telefone de contato 81 2126 – 8803.