Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade do Estado do Amapá (UEAP). De acordo com as informações que foram divulgadas nos editais deste processo seletivo, os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 30 de abril. Não está sendo cobrada taxa de inscrição para este Vestibular.

Abertas inscrições do Vestibular 2022 via Enem da UEAP

Serão oferecidas 680 oportunidades para 16 cursos de graduação ofertados no Campus Macapá da UEAP. Entre os cursos, estão: Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Química.

As inscrições devem ser feitas através do site da UEAP.

Para participar deste processo seletivo, os candidatos devem ter feito todas as últimas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, a prova das edições de 2020 e também das edições de 2021. Este processo seletivo vai levar em consideração somente o desempenho dos alunos nessas provas.

Além de ter participado dessas duas últimas edições da prova, os candidatos também precisam ter obtido, no mínimo, 450 pontos na redação do Enem, bem como atingir a pontuação mínima das provas do Exame. A relação das notas mínimas permitidas está de acordo com o curso de escolha e pode ser acessada no item 2 do edital do Vestibular.

Abertas inscrições do Vestibular 2022 via Enem da UEAP

O cronograma definido neste processo seletivo é o seguinte:

•     23/05: Resultado final
  •     25/05: Convocação para matrícula
  •     18/07 a 22/07: Realização das matrículas
  •     28/07: Convocação para chamada pública
  •     01/08 a 05/08: Matrículas da chamada pública

Já os candidatos para o curso de música devem ficar atentos, pois o processo seletivo será composto por três etapas da seleção:

•     1ª etapa: Nota do Enem
  •     2ª etapa: Prova de Teoria e Percepção Musical, que será realizada no dia 26 de maio.
  •     3ª etapa: Prova Prática (Canto/Instrumento) e Solfejo, que acontecerá no dia 08 de junho.