Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Sergipe (IFS) destinado a preencher as vagas para o 2º semestre deste ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 9 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 5.

Abertas inscrições do Vestibular 2022/2 do IFS

As inscrições devem ser feitas através do site do IFS.

Isenção

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os estudantes que se enquadrarem nos seguintes critérios:

Alunos da rede pública de ensino

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

A lista com as isenções aceitas será liberada no dia 2 de junho.

Abertas inscrições do Vestibular 2022/2 do IFS

Para este processo seletivo serão oferecidas 295 vagas em cursos como Gestão de Turismo, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Arquitetura e Urbanismo. Metade das vagas são destinadas para os candidatos que podem se enquadrar como cotistas, divididas da seguinte forma:

25% das vagas: estudantes Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência);

25% das vagas: estudantes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

Provas

As provas deste processo seletivo Vestibular estão previstas para acontecer no dia 19 de junho. As provas serão compostas por uma redação e um conjunto de questões objetivas de conhecimentos gerais. O resultado preliminar poderá ser conferido a partir do dia 8 de julho.