Estão abertas as inscrições para os alunos que desejam participar do processo seletivo do Sisu – Sistema de Seleção Unificada 2016/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, estão sendo oferecidas 56.422 oportunidades, espalhadas em 65 instituições públicas de ensino superior. Os alunos devem se inscrever até as 23h59 do dia 2 de junho.

Abertas inscrições do Sisu

Poderão se inscrever apenas os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, sendo que eles não devem ter zerado a redação. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site oficial do SISU.

No momento da inscrição, os alunos poderão indicar até duas opções de cursos, sendo que eles poderão concorrer ao mesmo tempo em ambas. É importante que os estudantes coloquem os cursos em ordem de preferência. A previsão de divulgação da primeira e única chamada é dia 6 de junho, na mesma página.

Todos os aprovados deverão realizar sua matrícula diretamente na instituição de ensino, entre os dias 10 e 14 de junho de 2016. Existe a previsão de uma lista de espera, mas que ainda não teve o seu cronograma divulgado.

Abertas inscrições do Sisu 2

Os interessados em conhecer todas as vagas que estão sendo disponibilizadas pelo sistema poderão realizar uma busca através do site http://sisu.mec.gov.br/cursos. Na página, os interessados poderão filtrar por município, instituição ou curso. A instituição que está oferecendo a maior quantidade de vagas é a Universidade Federal do Rio de Janeiro.