Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela Secretaria de Educação do Estado do Pará. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 20 de maio.

Abertas inscrições de cursinho Pré-Enem 2022 gratuito no Pará

Para este ano de 2022, o Governo do Pará vai oferecer um total de 3 mil vagas, com turmas tanto no horário vespertino quanto no horário noturno. As aulas estão previstas para começar no dia 30 de maio.

“O cursinho é um projeto que deu muito certo, o que fez a gente ampliar as vagas este ano, beneficiando também alunos que já concluíram o ensino médio, já que ano passado as vagas eram restritas a quem estava cursando o terceiro ano do ensino médio”, disse o coordenador do Polo Enem Metropolitano, Professor Diego Maia.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Abertas inscrições de cursinho Pré-Enem 2022 gratuito no Pará

Este é um programa destinado a atender alunos que sejam considerados como de baixa renda. No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar dados básicos e socioeconômicos, uma vez que eles serão avaliados por essas informações.

A análise dos aprovados será feita apenas mediante as respostas fornecidas no momento em que os candidatos preenchem o questionário. A previsão é de que a lista seja divulgada no dia 24 de maio.