Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019 na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do processo seletivo, o prazo final para inscrições termina dia 15 de maio. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 120.

Abertas as inscrições para Vestibular 2019/2 da Unitins

As inscrições podem ser feitas através do site da Unitins

Isenção

Até o dia 2 de maio, estudantes que pretendem fazer parte deste processo seletivo poderão solicitar a isenção no pagamento da matrícula. De acordo com o edital que foi lançado para essa parte do processo de seleção, a gratuidade poderá ser solicitada pelos inscritos no CadÚnico do Governo Federal ou candidatas que sejam mães e tenham feito doação de leite para programas de aleitamento materno no período de dois anos anteriores a este Vestibular.

O resultado final dos pedidos do Vestibular 2019/2 da Unitins deve ser divulgado até o dia 7 de maio. Será aberto ainda um prazo para recursos, que deve terminar no dia 8 seguinte. A lista final deve ser publicada no dia 10 de maio. Os isentos não terão inscrição confirmada, portanto eles deverão se inscrever normalmente no processo de seleção.

Solicite a isenção no Vestibular 2019/2 da Unitins

Vestibular

Abertas as inscrições para Vestibular 2019/2 da Unitins

As provas do vestibular da Unitins estão marcadas para acontecer no dia 23 de junho, sendo que a partir do dia 17 os candidatos poderão conferir as listas com os locais onde eles devem se apresentar. As provas acontecerão em dois turnos, e será composto por questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser publicado no dia 8 de julho, com matrículas que devem acontecer entre os dias 10 e 12 seguintes.

Vagas

Serão oferecidas, neste processo seletivo, 160 vagas em cursos gratuitos. Das oportunidades, a metade é destinada aos estudantes de escolas públicas e, dentro deste percentual, 10% reservam-se aos pretos, pardos e indígenas. As oportunidades da Unitins são para Palmas nos cursos de Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação.