A Prefeitura de Fortaleza, através da Coordenadoria de Juventude da cidade, está abrindo inscrições para os simulados que serão oferecidos, destinados aos estudantes que estão se preparando para a prova do Enem. De acordo com as informações que foram divulgadas, a prova que será aplicada seguirá exatamente os moldes aplicados no Exame Nacional do Ensino Médio.

Abertas as inscrições para simulados do Enem em Fortaleza

As inscrições para os interessados em testar os seus conhecimentos vão até o dia 31 de maio, sendo que ela deve ser feita exclusivamente através da página oficial do projeto. Os candidatos que não tiverem acesso à internet na sua casa poderão se inscrever com a equipe do Academia Enem, no ginásio Paulo Sarasate, no dia 29.

O simulado está agendado para acontecer no dia 11 de junho, das 13h às 17h30, e também no dia 12 de junho, das 13h às 18h30. O segundo dia é destinado a prova de redação, por isso terá uma hora e mais a mais. Vale lembrar que todos os inscritos terão suas redações avaliadas, para que eles saibam no que poderão melhorar na hora de escrever a redação do Enem de verdade.

Abertas as inscrições para simulados do Enem em Fortaleza 2

O projeto visa ajudar os estudantes para que eles possam competir de igual para igual com outros estudantes, sendo que o simulado é uma importante ferramenta para quem está estudando e se preparando para a prova.