Os estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular que visa preencher as vagas que serão abertas no ano de 2021. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de dezembro neste processo que é misto. A taxa de inscrição para este processo será de R$ 140.

Abertas as inscrições para o Vestibular Misto da Unifesp

As inscrições podem ser feitas através deste site da Vunesp.

Vagas

Para este processo seletivo, estão previstas 171 vagas, divididas da seguinte forma:

• Medicina (São Paulo / SP) – 121 vagas
  • Ciências Biológicas (Diadema) – 50 vagas

Do total das oportunidades que estão previstas neste edital, metade será destinada para as cotas, focadas nos alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotas, a Unifesp reserva parte das oportunidades para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de candidatos de baixa renda.

Provas

O processo seletivo da instituição leva em consideração duas notas: a da prova própria e também a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As duas precisam se complementar para formar a nota final dos candidatos. Portanto, os candidatos devem estar matriculados no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 para conseguir se inscrever nesta seleção.

Abertas as inscrições para o Vestibular Misto da Unifesp

As provas próprias serão aplicadas em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. O 1º dia será destinado as questões de língua portuguesa, inglês e também uma redação. Já o 2º dia de provas será destinado as questões de conhecimento específico, distribuídas entre as disciplinas de biologia, química, física e matemática.

Por enquanto ainda não existe previsão de divulgação do resultado, uma vez que a seleção depende da divulgação dos resultados finais do Enem 2020.